Saiba a importância e a diferença de um site e uma loja virtual

Saiba a importância e a diferença de um site e uma loja virtual   24 / julho / 2017


Seja qual for seu objetivo, estar presente no mundo virtual é indispensável nos dias de hoje. Independentemente da sua empresa ou do seu seguimento, marcar presença na internet se tornou um fator essencial, caso queira sucesso de vendas ou garantir que seu conteúdo seja visto. Você só precisa saber o que é mais importante para seu negócio: ter um site e/ou uma loja virtual.

Para começar, você precisa estar na internet e se posicionar. As empresas presentes no mundo virtual têm maiores proporções do que as que ainda não entraram neste mundo. O cenário online permite maior alcance e, consequentemente, o contato com o público é mais direto e fácil. Além disso, as ações de marketing se aplicam melhor nesse ambiente, pois garantem resultados mais rápidos e palpáveis.

Outro benefício é que sua empresa é encontrada de forma mais rápida quando está na internet. Já foi a época em que as pessoas procuravam contatos em listas telefônicas. Hoje, em fração de segundos, a busca é resolvida através de uma pequena pesquisa no Google.

Ciente da importância de ter um site ou uma loja virtual, agora você precisa saber qual atende mais as suas necessidades ou se é importante ter os dois negócios.

Por que ter um site?

É através do site que o seu negócio é visto por seus clientes e potenciais clientes, pois ele mostra os valores da marca e estreita o relacionamento. A plataforma transmite a credibilidade necessária e agrega valor e imagem profissional. Portanto, é importante ter um site, pois é através dele que o maior número de pessoas conhecerão o seu produto.

Com a manutenção e atualização constante do site, você fideliza o cliente e o mantém informado sobre seu negócio. É um meio de investimento que tem bom custo x benefício, quando comparado aos outros meios de comunicação.

Para tirar qualquer tipo de dúvida neste ponto, responda para si mesmo: você conhece alguma marca de sucesso que não tem um site? Ter um site institucional é o mínimo de presença que a sua marca deve ter. Se sua empresa ainda é pequena ou você está começando, este é um dos seus primeiros passos.

Site ou loja virtual? Identifique suas necessidades e saiba qual plataforma vai atender o seu negócio da melhor maneira. Click To Tweet

Por que ter uma loja virtual?

As vendas na internet estão conquistando a população cada vez mais. Isso porque, de maneira simples e muito rápida, você compra um produto de seu interesse e, em pouco tempo, ele chega à sua residência. A comodidade e facilidade têm favorecido este tipo de compra e mitigando o medo de realizar transações online.

O importante e garantir a segurança necessária para que seu cliente sinta a confiança para comprar no seu site. Uma loja virtual é a sua vitrine. Além da segurança, o seu e-commerce precisa ter uma interface limpa e interessante, para que o comprador adquira o que você quer vender.

Portanto, se o seu intuito é aumentar as vendas, tenha uma loja virtual e dê ao cliente a opção prática para comprar mais, pois ele oferece a vantagem de ‘estar aberto’ 24 horas por dia, sete vezes por semana.

O e-commerce é a ferramenta que poderá turbinar as suas ações. Os investimentos podem ser feitos de diversas maneiras, como otimização de sites (SEO), divulgação em redes sociais e, é claro, um bom planejamento de marketing. Com esse investimento, você pode ampliar suas vendas a nível mundial. Mas isso dependera única e exclusivamente dos seus objetivos.

Faça seu negócio crescer e profissionalize seu comércio. As plataformas de lojas virtuais garantem a praticidade necessária para sua marca.

Qual é a melhor opção para meu negócio?

Depois de saber as principais características de um site e de uma loja virtual, você deve saber qual a melhor opção para seu negócio. Isso não significa que você precisa escolher. Em determinados negócios, é essencial ter um site e um e-commerce. Só é preciso saber fazer uso das ferramentas e sempre atualizar o conteúdo para manter seu cliente informado.

Seja qual for sua escolha, seu site precisa ser responsivo, ou seja, se encaixar em qualquer dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc). Se você quer saber mais sobre sites responsivos, clique neste link.

Se ainda não decidiu qual plataforma vai atender seu negócio da melhor maneira ou, se você já tem sua escolha, mas não sabe como começar, entre em contato para que suas necessidades sejam identificadas e seu negócio comece a funcionar imediatamente.

Saiba a importância e a diferença de um site e uma loja virtual

Saiba a importância e a diferença de um site e uma loja virtual


Seja qual for seu objetivo, estar presente no mundo virtual é indispensável nos dias de hoje. Independentemente da sua empresa ou do seu seguimento, marcar presença na internet se tornou um fator essencial, caso queira sucesso de vendas ou garantir que seu conteúdo seja visto. Você só precisa saber o que é mais importante para seu negócio: ter um site e/ou uma loja virtual.

Para começar, você precisa estar na internet e se posicionar. As empresas presentes no mundo virtual têm maiores proporções do que as que ainda não entraram neste mundo. O cenário online permite maior alcance e, consequentemente, o contato com o público é mais direto e fácil. Além disso, as ações de marketing se aplicam melhor nesse ambiente, pois garantem resultados mais rápidos e palpáveis.

Outro benefício é que sua empresa é encontrada de forma mais rápida quando está na internet. Já foi a época em que as pessoas procuravam contatos em listas telefônicas. Hoje, em fração de segundos, a busca é resolvida através de uma pequena pesquisa no Google.

Ciente da importância de ter um site ou uma loja virtual, agora você precisa saber qual atende mais as suas necessidades ou se é importante ter os dois negócios.

Por que ter um site?

É através do site que o seu negócio é visto por seus clientes e potenciais clientes, pois ele mostra os valores da marca e estreita o relacionamento. A plataforma transmite a credibilidade necessária e agrega valor e imagem profissional. Portanto, é importante ter um site, pois é através dele que o maior número de pessoas conhecerão o seu produto.

Com a manutenção e atualização constante do site, você fideliza o cliente e o mantém informado sobre seu negócio. É um meio de investimento que tem bom custo x benefício, quando comparado aos outros meios de comunicação.

Para tirar qualquer tipo de dúvida neste ponto, responda para si mesmo: você conhece alguma marca de sucesso que não tem um site? Ter um site institucional é o mínimo de presença que a sua marca deve ter. Se sua empresa ainda é pequena ou você está começando, este é um dos seus primeiros passos.

Site ou loja virtual? Identifique suas necessidades e saiba qual plataforma vai atender o seu negócio da melhor maneira. Click To Tweet

Por que ter uma loja virtual?

As vendas na internet estão conquistando a população cada vez mais. Isso porque, de maneira simples e muito rápida, você compra um produto de seu interesse e, em pouco tempo, ele chega à sua residência. A comodidade e facilidade têm favorecido este tipo de compra e mitigando o medo de realizar transações online.

O importante e garantir a segurança necessária para que seu cliente sinta a confiança para comprar no seu site. Uma loja virtual é a sua vitrine. Além da segurança, o seu e-commerce precisa ter uma interface limpa e interessante, para que o comprador adquira o que você quer vender.

Portanto, se o seu intuito é aumentar as vendas, tenha uma loja virtual e dê ao cliente a opção prática para comprar mais, pois ele oferece a vantagem de ‘estar aberto’ 24 horas por dia, sete vezes por semana.

O e-commerce é a ferramenta que poderá turbinar as suas ações. Os investimentos podem ser feitos de diversas maneiras, como otimização de sites (SEO), divulgação em redes sociais e, é claro, um bom planejamento de marketing. Com esse investimento, você pode ampliar suas vendas a nível mundial. Mas isso dependera única e exclusivamente dos seus objetivos.

Faça seu negócio crescer e profissionalize seu comércio. As plataformas de lojas virtuais garantem a praticidade necessária para sua marca.

Qual é a melhor opção para meu negócio?

Depois de saber as principais características de um site e de uma loja virtual, você deve saber qual a melhor opção para seu negócio. Isso não significa que você precisa escolher. Em determinados negócios, é essencial ter um site e um e-commerce. Só é preciso saber fazer uso das ferramentas e sempre atualizar o conteúdo para manter seu cliente informado.

Seja qual for sua escolha, seu site precisa ser responsivo, ou seja, se encaixar em qualquer dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc). Se você quer saber mais sobre sites responsivos, clique neste link.

Se ainda não decidiu qual plataforma vai atender seu negócio da melhor maneira ou, se você já tem sua escolha, mas não sabe como começar, entre em contato para que suas necessidades sejam identificadas e seu negócio comece a funcionar imediatamente.

Obrigado pelo seu tempo!

Se você gostou e achou esse conteúdo útil para você, compartilhe-o para que outras pessoas tenham acesso.

TAGS: Comércio Eletrônico, Ecommerce, Importância de um site, Lojas Virtuais, Site, Sites, Websites

Author

José Roberto

Desenvolvedor Full Stack há mais de 16 anos e mais de 400 projetos desenvolvidos, apreciador de coisas simples(Churrasco, Futebol, Família), um apaixonado pelo seu trabalho e especialista na plataforma WordPress.