A importância do SEO para aumentar o tráfego do seu site

A importância do SEO para aumentar o tráfego do seu site   05 / agosto / 2017


Se você deseja ter sua página entre os primeiros resultados dos sites de busca, uma coisa é certa: você precisa investir em SEO para aumentar o tráfego do seu site.

Em bom português, o SEO (Search Engine Optimization), é uma otimização para mecanismos de buscas, que permite alcançar um bom ranqueamento orgânico, gerando maior tráfego, visibilidade e autoridade para sua página.

Isso é importante porque cerca de 90% dos 66 milhões de pessoas que usam internet no Brasil têm o hábito de pesquisar de forma recorrente sobre produtos, serviços e informações antes de tomar a decisão final de consumo. Ter seu site em uma das primeiras posições na página de busca é imprescindível para o sucesso do seu negócio.
E se você está se perguntando de que forma pode fazer isso, fique atento a algumas dicas:

Páginas: usando SEO para aumentar o tráfego

As buscas nesse tipo de site podem ser divididas em dois campos de maior importância: os resultados orgânicos e os pagos.

Tráfego orgânico:
É o tipo de ranqueamento que depende apenas das suas estratégias de SEO para um bom posicionamento da página. Ela é muito importante, pois, segundo dados, 90% das pessoas que fazem pesquisa no Google olham apenas os resultados da primeira página.
Essa estratégia é gratuita e seus bons resultados dependem da forma como o SEO é trabalhado, o que envolve:

  • Qualidade do conteúdo;
  • Tamanho do conteúdo;
  • Título interno;
  • SEO Title;
  • URLs amigáveis;
  • Heading Tags;
  • Uso da palavra-chave;
  • Tempo de permanência na página;
  • Otimização de imagens para SEO;
  • Tamanho da imagem;
  • Links externos e internos;
  • Design Responsivo;
  • Tempo de carregamento;
  • Meta Description;
  • Botões de Compartilhamento;
  • Link Building;
  • Autoridade;
  • Localidade;
  • Social.
Descubra A importância do SEO para aumentar o tráfego do seu site e conheça as diferentes formas de conseguir isso. Click To Tweet

Tráfego pago
Já os resultados obtidos através do ranqueamento pago em páginas de busca envolvem, além de uma boa estratégia de SEO orgânica, o uso de uma ferramenta chamada Google Adwords, que transforma a posição da sua página em anúncios do Google.
Os resultados pagos aparecem no topo da primeira página de busca e são diferenciadas das demais pelo texto “Ad” ou “anúncio”. Eles são escolhidos pelo sistema do Google de acordo com o nível de relevância e autoridade que apresentam, com foco total na qualidade e experiência do usuário.
O tráfego pago também pode ser feito, além do Google Adwords, através de anúncios no Youtube, Facebook Ads, Bing Ads, Taboola, Linkedin Ads, Mercado As, Uol Clicks, dentre outros. Isso significa que toda forma divulgação que utiliza dinheiro para atingir os usuários se encaixam no perfil de ranqueamento pago.

Outros tipos de tráfego para sua página

Tráfego de Referência
O tráfego de referência é aquele aonde as pessoas chegam até sua página através de algum tipo de indicação. Ela pode ser feita a partir da menção de um site que ele já conhece ou de uma pessoa que ele tem como referência.
Você pode obter esse tipo de tráfego através de parcerias com sites, blogs, canais do YouTube e link building. Para isso, é preciso que a página onde seu conteúdo seja citado tenha relevância e siga o mesmo ramo que seu negócio.
O tráfego de referência vindo de outras páginas também ajuda a melhorar o seu posicionamento nos buscadores, gerando um impacto positivo para sua página. Isso ocorre quando o Google identifica que você é uma fonte confiável e de relevância para o público.

Tráfego Social
O tráfego social é aquele aonde o internauta chega até sua página vindo das redes sociais, como Facebook, YouTube, Twitter ou qualquer outra plataforma desse segmento.
Esse também é um bom motivo para você manter suas páginas de redes sociais atualizadas e, caso ainda não tenha, faça a inserção no meio. Atualmente, o Facebook é a maior rede social do mundo, com 79% dos usuários de internet inseridos na plataforma, seguido pelo Instagram, com 32%.
Estar bem posicionado nas redes sociais é importante para espalhar seu conteúdo, posicionar sua marca e atrair mais clientes.

Tráfego Direto
O acesso à sua página através do tráfego direto ocorre quando o usuário já conhece de alguma forma o seu serviço. Nesse caso, a pessoa se conecta ao site sem nenhum tipo de busca ou interferência de conteúdo orgânico ou pago.
Normalmente isso ocorre quando sua marca já está consolidada no mercado ou se ela possui um nome de referência em algum setor. Para conseguir que sua marca atinja esse status é preciso investir em estratégias para tornar sua marca e produto conhecidos, como o branding, por exemplo.
Os tipos de usuários que acessam seu site através do tráfego direto são totalmente qualificados para conversão em vendas, uma vez que sua marca ou produto já é conhecido por ele.

Deu para perceber a importância do SEO para aumentar o tráfego e ranqueamento da sua página? Então compartilhe esse texto com seus amigos para que eles também fiquem sabendo!

A importância do SEO para aumentar o tráfego do seu site

A importância do SEO para aumentar o tráfego do seu site


Se você deseja ter sua página entre os primeiros resultados dos sites de busca, uma coisa é certa: você precisa investir em SEO para aumentar o tráfego do seu site.

Em bom português, o SEO (Search Engine Optimization), é uma otimização para mecanismos de buscas, que permite alcançar um bom ranqueamento orgânico, gerando maior tráfego, visibilidade e autoridade para sua página.

Isso é importante porque cerca de 90% dos 66 milhões de pessoas que usam internet no Brasil têm o hábito de pesquisar de forma recorrente sobre produtos, serviços e informações antes de tomar a decisão final de consumo. Ter seu site em uma das primeiras posições na página de busca é imprescindível para o sucesso do seu negócio.
E se você está se perguntando de que forma pode fazer isso, fique atento a algumas dicas:

Páginas: usando SEO para aumentar o tráfego

As buscas nesse tipo de site podem ser divididas em dois campos de maior importância: os resultados orgânicos e os pagos.

Tráfego orgânico:
É o tipo de ranqueamento que depende apenas das suas estratégias de SEO para um bom posicionamento da página. Ela é muito importante, pois, segundo dados, 90% das pessoas que fazem pesquisa no Google olham apenas os resultados da primeira página.
Essa estratégia é gratuita e seus bons resultados dependem da forma como o SEO é trabalhado, o que envolve:

  • Qualidade do conteúdo;
  • Tamanho do conteúdo;
  • Título interno;
  • SEO Title;
  • URLs amigáveis;
  • Heading Tags;
  • Uso da palavra-chave;
  • Tempo de permanência na página;
  • Otimização de imagens para SEO;
  • Tamanho da imagem;
  • Links externos e internos;
  • Design Responsivo;
  • Tempo de carregamento;
  • Meta Description;
  • Botões de Compartilhamento;
  • Link Building;
  • Autoridade;
  • Localidade;
  • Social.
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Tráfego pago
Já os resultados obtidos através do ranqueamento pago em páginas de busca envolvem, além de uma boa estratégia de SEO orgânica, o uso de uma ferramenta chamada Google Adwords, que transforma a posição da sua página em anúncios do Google.
Os resultados pagos aparecem no topo da primeira página de busca e são diferenciadas das demais pelo texto “Ad” ou “anúncio”. Eles são escolhidos pelo sistema do Google de acordo com o nível de relevância e autoridade que apresentam, com foco total na qualidade e experiência do usuário.
O tráfego pago também pode ser feito, além do Google Adwords, através de anúncios no Youtube, Facebook Ads, Bing Ads, Taboola, Linkedin Ads, Mercado As, Uol Clicks, dentre outros. Isso significa que toda forma divulgação que utiliza dinheiro para atingir os usuários se encaixam no perfil de ranqueamento pago.

Outros tipos de tráfego para sua página

Tráfego de Referência
O tráfego de referência é aquele aonde as pessoas chegam até sua página através de algum tipo de indicação. Ela pode ser feita a partir da menção de um site que ele já conhece ou de uma pessoa que ele tem como referência.
Você pode obter esse tipo de tráfego através de parcerias com sites, blogs, canais do YouTube e link building. Para isso, é preciso que a página onde seu conteúdo seja citado tenha relevância e siga o mesmo ramo que seu negócio.
O tráfego de referência vindo de outras páginas também ajuda a melhorar o seu posicionamento nos buscadores, gerando um impacto positivo para sua página. Isso ocorre quando o Google identifica que você é uma fonte confiável e de relevância para o público.

Tráfego Social
O tráfego social é aquele aonde o internauta chega até sua página vindo das redes sociais, como Facebook, YouTube, Twitter ou qualquer outra plataforma desse segmento.
Esse também é um bom motivo para você manter suas páginas de redes sociais atualizadas e, caso ainda não tenha, faça a inserção no meio. Atualmente, o Facebook é a maior rede social do mundo, com 79% dos usuários de internet inseridos na plataforma, seguido pelo Instagram, com 32%.
Estar bem posicionado nas redes sociais é importante para espalhar seu conteúdo, posicionar sua marca e atrair mais clientes.

Tráfego Direto
O acesso à sua página através do tráfego direto ocorre quando o usuário já conhece de alguma forma o seu serviço. Nesse caso, a pessoa se conecta ao site sem nenhum tipo de busca ou interferência de conteúdo orgânico ou pago.
Normalmente isso ocorre quando sua marca já está consolidada no mercado ou se ela possui um nome de referência em algum setor. Para conseguir que sua marca atinja esse status é preciso investir em estratégias para tornar sua marca e produto conhecidos, como o branding, por exemplo.
Os tipos de usuários que acessam seu site através do tráfego direto são totalmente qualificados para conversão em vendas, uma vez que sua marca ou produto já é conhecido por ele.

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TAGS: Ads, AdWords, Mecanismo de Busca, SEO, Tráfego de Referência, Tráfego direto, Tráfego Orgânico, Tráfego pago, Tráfego Social

Author

José Roberto

Desenvolvedor Full Stack há mais de 16 anos e mais de 400 projetos desenvolvidos, apreciador de coisas simples(Churrasco, Futebol, Família), um apaixonado pelo seu trabalho e especialista na plataforma WordPress.